logo
Página Inicial | Contato  
Not�cias

O Bruxismo

O bruxismo é um hábito de ranger os dentes que pode provocar fortes dores de cabeça, desgaste dos dentes e problemas na articulação mandibular. As causas podem estar relacionadas ao estresse ou ao fechamento incorreto da boca.

 

Normalmente os sintomas podem ser percebidos durante o sono, quando alguém ouve o ranger dos dentes. Porém, normalmente o bruxismo se revela quando já há alguma complicação. A doença pode atingir pessoas de qualquer idade, mas é mais frequente entre os 15 e 35 anos. É também mais frequente nas mulheres do que nos homens. O primeiro passo do tratamento é reconhecer o problema.

 

É necessário avaliar se há desgastes nos dentes e também verificar se há pontos que impeçam a mordida perfeita. A prática de esportes, associada a outros fatores, pode amenizar o estresse. Além disso, pode-se recomendar o encaixe de placas de acrílico na arcada dental durante a noite. Elas deverão distribuir a força muscular em todos os dentes e não apenas em um ou dois mal posicionados.

Voltar
2012 Operadora de Planos de Assistência Odontológica -
Rua XV de Novembro, nº 1155- Ed. Hub Business, 10º andar - Sala 1002:: Centro :: Curitiba - PR:: • Reg. ANS Nº 41853-6 - (41) 3277-1313
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia